Brasileiros têm até quarta para regularizar título de eleitor para as eleições municipais

  • Por Jovem Pan
  • 04/05/2020 06h13 - Atualizado em 04/05/2020 07h34
EFEA Justiça Eleitoral suspendeu temporariamente o cancelamento de títulos dos eleitores que não compareceram ao cadastramento biométrico

Termina na quarta-feira (6) o prazo para tirar, transferir ou regularizar o título eleitoral. A regularização é obrigatória para quem não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições e para quem precisa, ou quer mudar o domicílio eleitoral.

Em tempos de pandemia, os serviços devem ser solicitados sem sair de casa. O eleitor pode fazer o pedido por meio do site dos TREs, através da ferramenta Título Net. Basta preencher um formulário e encaminhar junto com os documentos pessoais.

A advogada Marilda Silveira, especialista em direito eleitoral, reforça que as pendências junto à justiça eleitoral podem causar problemas no futuro.

A Justiça Eleitoral suspendeu temporariamente o cancelamento de títulos dos eleitores que não compareceram ao cadastramento biométrico obrigatório. Para esses eleitores, a regularização não é necessária e eles podem votar normalmente nas eleições municipais de 2020.

*Com informações do repórter Renan Porto