Para destruir a questão ambiental, é só um salafrário assumir o governo deste país, diz Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que, “para destruir” o meio ambiente, “é só um salafrário qualquer, que não gosta da questão ambiental, assumir o governo”.
Lula disse que seu governo vê a pauta ambiental não como um “discurso eleitoral”, mas como uma “questão de sobrevivência da espécie humana”.
“Para nós, a questão do clima não é um discurso eleitoral, é uma questão de sobrevivência da espécie humana no planeta Terra. Queria que vocês que estão aqui lembrassem que há menos de quatro anos a gente estava chorando, porque o discurso era: ‘Vamos quebrar a cerca para passar o gado’. A gente não pode esquecer. Não podemos ter memória curta. Para construir essas políticas que estamos anunciando, levou anos. Para destruir, não precisa ter nenhuma reunião. É só um salafrário qualquer, que não gosta da questão ambiental, assumir o governo para destruir tudo o que está sendo feito”, declarou.
Lula participou de cerimônia de demarcação de unidades de conservação nesta terça-feira, 8, no Palácio do Planalto, em alusão ao Dia da Amazônia. O presidente assinou decretos criando quatro reservas ambientais no Amazonas e ampliando um parque nacional no Piauí.
continue lendo
Política
Coligação de Lula aciona TSE contra Nikolas por vídeo com fala do petista
A aliança alega que o deputado federal teria divulgado conteúdo difamatório, injurioso e calunioso a partir de uma declaração do chefe do Executivo retirada de contexto
- Fachin adia discussão no STF sobre postagens de Nossa Senhora Aparecida Agência Brasil · há 6 horas
- Lula reage à fala sobre ‘toque’ em mulheres e Janja xinga Nikolas Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Nunes Marques manda incluir Zema em debate presidencial Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Pernambuco tem empate entre Raquel Lyra e João Campos, aponta Quaest Jovem Pan · há 9 horas