Crivella vê curva de contágio se estabilizar no RJ, mas mantém isolamento

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2020 09h17
Saulo Angelo/Estadão Conteúdo A subnotificação continua sendo um grande problema em todo o Brasil e até agora nada de testes em massa

Nesta sexta-feira (15) a secretaria estadual de Saúde do Rio de Janeiro informou que foram confirmados mais 191 óbitos por covid-19. Na quinta (14), foram mais de 197 — um recorde diário nessa pandemia.

Agora já são 2.438 mortos confirmados em todo o Estado e ainda há 953 em investigação. As autoridades informaram também que são quase 20 mil casos da doença — 19.997. A

A boa notícia é que o Rio de Janeiro já tem 14.818 recuperados. Porém, a subnotificação continua sendo um grande problema em todo o Brasil e até agora nada de testes em massa.

Na cidade do Rio de Janeiro já são 1.631 óbitos e 11.745 casos. A capital concentra a maior parte desses registros fatais e não fatais.

O prefeito Marcelo Crivella, no entanto, disse nesta sexta-feira que, pela primeira vez desde o fim de abril, a Prefeitura registrou uma estabilidade na curva de transmissão de aceleração da doença ao longo dos últimos dias — mas o isolamento ainda se faz necessário.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.