Governador do ES, Renato Casagrande e esposa testam positivo para covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 26/05/2020 06h09 - Atualizado em 26/05/2020 08h03
José Cruz/Agência BrasilEm uma rede social, o governador disse que está bem e que cumprirá a agenda remotamente, por videoconferência

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou nesta segunda-feira (25) que contraiu a doença causada pelo novo coronavírus. Ele realizou testes na sexta-feira (22) após sentir sintomas leves relacionados à infecção.

Segundo o governo do Estado, ele vai ficar em isolamento, seguindo as orientações médicas. Em uma rede social, o governador disse que está bem e que cumprirá a agenda remotamente, por videoconferência.

A esposa dele, a primeira-dama Maria Virgínia Casagrande, também testou positivo para o vírus. Ao voltar para casa depois de ficar internada devido a um AVC, ela começou a sentir dores no corpo e febre leve.

Além de Renato Casagrande, outros 5 governadores já contraíram a covid-19: o do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, o do Pará Helder Barbalho, o de Alagoas, Renan Filho. Além de Paulo Câmara, de Pernambuco, e Antonio Denarium, de Roraima.

*Com informações do repórter Afonso Marangoni