Governo vai anunciar plano para ampliar crédito a pequenas empresas

  • Por Jovem Pan
  • 20/04/2020 06h10 - Atualizado em 20/04/2020 08h13
EFE/EPA/VASSIL DONEV O Plenário da Câmara dos Deputados, no modelo virtual, pretende analisar nesta quarta-feira (22), pós feriado, o projeto do Senado

A Caixa e o Sebrae anunciam crédito para microempreendedor individual, micro e pequenas empresas. O segmento mais afetado pela crise econômica derivada do coronavírus é também o que encontra dificuldades ao acesso das linhas de financiamento.

O presidente do Simpi, Joseph Coury, revela pesquisa do setor nos últimos 10 dias. “91% das empresas não está tendo acesso ao crédito, 2% não respondeu, 4% já tinha crédito aprovado e apenas 3% estão conseguindo. O dinheiro não está chegando na ponta das micro e pequenas indústrias do Estado de São Paulo.”

O Plenário da Câmara dos Deputados, no modelo virtual, pretende analisar nesta quarta-feira (22), pós feriado, o projeto do Senado que institui o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e concede crédito mais acessível ao setor, com R$ 13,6 bilhões.

Já a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo programa a retomada das atividades. Em videoconferência, os empresários do Conselho Superior da Fiesp lançaram o Plano de Retomada, para uma reabertura gradual após o isolamento — com a ressalva do primeiro objetivo a preservação da saúde da população.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.