Niterói adotará bloqueio total a partir da segunda-feira

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2020 07h56
WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDOA recomendação para o bloqueio total foi feita pela Fundação Oswaldo Cruz, que também já sugeriu a ação para outras cidades

No Estado do Rio de Janeiro, Niterói passará a adotar, a partir da próxima segunda-feira (11), o bloqueio total no município. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Rodrigo Neves Barreto, como uma medida para conter o avanço da Covid-19.

A recomendação para o bloqueio total foi feita pela Fundação Oswaldo Cruz, que também já sugeriu a ação para outras cidades do Estado do Rio de Janeiro. A Prefeitura estabeleceu alguns serviços essenciais que estão imunes da possibilidade de multa por funcionamento, como padarias, farmácias, postos de combustíveis e mercados.

Quem não estiver em um atividade essencial e for flagrado perambulando será autuado transitando pela cidade vai receber multa de R$180. Segundo a prefeitura, o bloqueio passa valer da segunda-feira (11) até o domingo (17), mas existe a possibilidade de ampliar a medida, se necessário.

Mais de 20% dos moradores de Niterói possuem mais de 60 anos de idade, consideramos do grupo de risco da Covid-19. Por isso, o isolamento é essencial para evitar o contágio pelo novo vírus e o aumento de casos da doença.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga