Witzel quer assumir Carnaval da Sapucaí

  • Por Jovem Pan
  • 21/06/2019 11h00 - Atualizado em 21/06/2019 13h18
Fernanda Dias/Estadão Conteúdo O governo do Rio de Janeiro afirmou que pretende firmar parcerias até com a Disney para dar visibilidade internacional ao Carnaval

O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, quer assumir a gestão do Carnaval carioca em 2020 e pretende fazer parceria até com a Disney.

Witzel está em conversas avançadas com o prefeito Marcelo Crivella, mas ainda há uma pendência na relação dos dois. O governador quer que hospitais estaduais passem a ser geridos pelo município. Crivella alega que a gestão municipal passa por dificuldades financeiras e não teria condições de assumir as unidades hospitalares.

Recentemente, Crivella iniciou um processo da troca de administração dos hospitais municipais ao tirar do controle das Organizações Sociais algumas unidades. O prefeito já anunciou também que, no próximo ano, não coloca ‘nem um centavo’ na folia de Momo que acontece na Marques de Sapucaí.

Wilson Witzel quer assumir a gestão da festa e pretende fazer parcerias com a Disney para dar visibilidade internacional à considerada maior festa popular do Rio de Janeiro.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.