Oito pessoas morrem em chacinas nas zonas rurais da Colômbia
Pelo menos oito pessoas morreram em dois massacres nas zonas rurais dos departamentos de Antioquia e Bolívar, no norte da Colômbia, segundo autoridades locais. A primeira chacina, na Vila de La Valentina, em Zaragoza, na Antioquia, foram encontrados cinco corpos.
De acordo com o prefeito Víctor Darío Perlaza, agentes policiais, militares e legistas estão no local coletando informações para esclarecer os fatos. “Diante de informações da comunidade sobre um suposto ato violento em Zaragoza rural, em Antioquia, tropas do exército e da polícia estão se deslocando para o local para confirmar a situação e proteger a população da região”, disse o comandante da Sétima Divisão do Exército, General Juan Carlos Ramírez, no Twitter.
[jp-related-posts ids=”970949,970916,970892″]
Enquanto isso, o comandante encarregado da Polícia de Antioquia, coronel Ever Yovanni Gómez, declarou aos repórteres que o ataque teria sido realizado por um grupo armado ilegal. O segundo massacre aconteceu em Simití, no departamento de Bolívar, no sul do Caribe, onde três pessoas foram mortas em uma área conhecida como Los Cagüises, sem que tenham sido divulgados mais detalhes sobre o crime até agora.
* Com EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
Colômbia rompe relações diplomáticas com o Irã e cita vínculos com ‘narcoterroristas’
O governo do presidente conservador Abelardo de la Espriella justificou a medida como parte de uma nova orientação de política externa
- Seis pessoas morrem em ataques de ursos em um mês na Rússia Jovem Pan · há 51 minutos
- Papa Leão XIV defende liberdade de imprensa ao comentar veto de Trump a veículos Estadão Conteúdo · há 1 hora
- Congressistas dos EUA acusam Trump de tentar interferir na eleição brasileira Estadão Conteúdo · há 2 horas
- EUA avaliam endurecer restrições de viagem a autoridades cubanas na ONU Estadão Conteúdo · há 3 horas