Mandetta participará de congresso do MBL ao lado de Kim Kataguiri
O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta será a atração principal do primeiro congresso virtual do Movimento Brasil Livre (MBL). O evento será realizado no próximo domingo (26), a partir das 12h. A presença do médico foi confirmada na tarde deste sábado (25). Mandetta irá participar do painel de encerramento do evento com o líder do MBL, o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP).
MBL e Kataguiri mantêm atualmente um posicionamento crítico ao governo de Jair Bolsonaro, apesar de terem apoiado o presidente durante a campanha no segundo turno em 2018.
Após semanas de desavenças, Bolsonaro demitiu Mandetta da Saúde no dia 16 deste mês. O oncologista Nelson Teich assumiu o cargo.
Desde o início da crise do coronavírus, Mandetta e o presidente vinham se desentendendo sobre a melhor estratégia de combate à doença. Enquanto Bolsonaro defende flexibilizar medidas como fechamento de escolas e do comércio para mitigar os efeitos na economia do País, permitindo que jovens voltem ao trabalho, o agora ex-ministro manteve a orientação da pasta para que as pessoas ficassem em casa.
No Congresso do MBL, além de Mandetta, também participarão os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), o cardiologista Roberto Kalil, entre outros nomes.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Saúde
Covid-19: pelo menos 5 estados registram aumento de casos graves
De acordo com o último Boletim InfoGripe, os estados com aumento dos quadros seriam Mato Grosso, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina
- Frente fria provoca queda de temperatura e risco de tempestades Agência Brasil · há 4 horas
- Itaipu aciona MP do Paraguai para recuperar US$ 182 milhões depositados no Ueno Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Fiscais são alvo de tiros em operação da PF, do Ibama e da Funai contra desmatamento ilegal Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Lutador de jiu-jítsu que atacou vizinhas afirma não se lembrar da agressão, diz delegado Estadão Conteúdo · há 8 horas