Apesar de menor números de casos, Alemanha registra aumento de mortes por Covid-19
A Alemanha registra 91.714 casos do novo coronavírus, mais 5.936 que na véspera, e 1.342 mortes, um crescimento de 184. O número de novos infectados caiu, mas o de mortes subiu.
Nesse sábado (4), o Instituto Robert Koch (RKI) tinha informado a existência de 6.082 novos casos e mais 141 mortes em relação ao dia anterior.
A entidade responsável pela prevenção e controle de doenças, mostra ainda que a Baviera, com 23.846 casos diagnosticados, e a Renânia do Norte-Vestfália, com 18.735, os maiores e mais populosos estados da Alemanha, são os que registram mais casos.
Em entrevista concedida ao Bild am Sonntag, o líder do governo bávaro, Markus Söder, pede um pacote de estímulos à economia de grandes proporções e cortes nos impostos em todo o país.
“Quando a primeira fase da ajuda de emergência terminar, vamos precisar de um programa vital de estímulo econômico de tamanho semelhante”, afirmou o também líder da União Social Cristã (CSU), partido que integra a coligação que governa a Alemanha.
Na sexta, o RKI admitiu que as medidas de contenção no país têm um efeito mensurável, mas que ainda é muito cedo para baixar a guarda. Segundo o instituto, nas últimas semanas, cada pessoa contaminava outras cinco a sete. Com as restrições e o distanciamento social, a média caiu para um contágio.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já infectou cerca de 1,2 milhão de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 63 mil.
Dos casos de infecção, cerca de 220 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar situação de pandemia.
*Com informações da Agência Brasil
continue lendo
Mundo
Trump não acredita que Netanyahu tenha sido avisado sobre o 7 de outubro
'Não consigo imaginar isso', disse ele em entrevista concedida à revista 'Time'
- Nasa lança missão Crew-13 com 4 astronautas à Estação Espacial Internacional Júlia Lara · há 10 horas
- Trump diz que está acompanhando as eleições no Brasil ‘de perto’ Fernando Keller · há 11 horas
- Milei chama Lula de ladrão e declara apoio a Flávio Bolsonaro: ‘Meu amigo’ Jovem Pan · há 14 horas
- Governo Trump destinou US$ 1 milhão para projeto que contesta atuação do STF, diz jornal Jovem Pan · há 17 horas