Em novo avanço, Espanha registra 849 mortes por coronavírus em 24 horas
A Espanha registrou na segunda-feira (30) um novo recorde de mortes por conta do novo coronavírus, chegando a 849 nas últimas 24 horas, um aumento de 11,5%, para um total até o momento de 8.189 óbitos devido a pandemia.
O máximo de mortes até então havia sido registrado no domingo (29), com 838. De acordo com o Ministério da Saúde espanhol, entre segunda e esta terça-feira, foram registradas nas 9.222 novas infecções – aumento de 10,8%.
Além disso, 5.607 pacientes estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), deixando estes serviços no limite da sua capacidade, especialmente nas regiões mais afetadas: Madri e Catalunha, com 80% de sua ocupação.
Madri é a região mais afetada, com 27.509 casos registrados e 3.603 mortes. A segunda região mais afetada é a Catalunha, com 18.773 casos e 1.672 mortes.
A nota positiva foi que 19.259 pessoas já se recuperaram do novo coronavírus no país.
*Com informações da EFE
Assuntos
continue lendo
Wanderley Nogueira
Árbitros da Espanha vão receber para explicar decisões
A medida começa na 11ª rodada como um projeto-piloto e faz parte de um acordo maior entre a LaLiga, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e o sindicato dos árbitros (AESAF)
- Irã classifica Marinha e Força Aérea Real do Reino Unido como organizações terroristas Jovem Pan · há 30 minutos
- França registra 779 prisões durante protestos contra alta dos preços Jovem Pan · há 2 horas
- Fim da era Trump e crise democrata: o que as eleições nos EUA podem indicar Associated Press* · há 3 horas
- Ataques israelenses deixam oito mortos na Faixa de Gaza neste domingo Jovem Pan · há 3 horas