Trump dispara contra Academia por Oscar para ‘Parasita’: ‘Que diabos foi isso?’
Donald Trump atacou a Academia por dar o Oscar de Melhor Filme para “Parasita”, produção sul-coreana. Em comício no Colorado, o presidente dos Estados Unidos declarou diante dos presentes: “Quão ruim foi o Oscar este ano?”. A resposta foi uma onda de vaias.
“O vencedor é um filme da Coreia do Sul, que diabos foi isso? Nós temos problemas suficientes com o comércio com a Coreia do Sul e, para coroar, eles dão o prêmio de melhor filme”, disparou Trump.
O aclamado longa do diretor Bong Joon-ho fez história ao se tornar a primeira produção sem ser da língua inglesa ao conquistar o prêmio.
O presidente completou e foi aplaudido: “Foi bom? Não sei. Estou procurando… será que podemos ter ‘E o Vento levou..’ de novo, por favor?”.
“E o Vento Levou” foi lançado em 1939 e tinha Vivien Leigh como Scarlett O’Hara, a filha de um dono de fazenda no sul dos EUA. O longa enfrentou diversas críticas pela forma com que mostra a escravidão e uso de gírias racistas.
Neon, o estúdio que produziu “Parasita”, chegou a responder a Trump: “É compreensível, ele não sabe ler.”
Understandable, he can't read.#Parasite #BestPicture #Bong2020 https://t.co/lNqGJkUrDP
— NEON (@neonrated) February 21, 2020
Assuntos
continue lendo
TV e Cinema
HBO Max desenvolve série documental sobre a vida e a morte de PC Siqueira
Produção vai revisitar a trajetória do youtuber, os acontecimentos que antecederam sua morte e os desdobramentos do caso
- Zach Cregger e Austin Abrams vem ao Brasil para divulgar novo filme de ‘Resident Evil’ Victória Xavier · há 5 dias
- Montanha-russa de “Velozes & Furiosos” ganha data de inauguração e promete levar fãs a 116 km/h Victória Xavier · há 7 dias
- ‘Habeas Corpus’: Netflix lança trailer de nova série jurídica com Marjorie Estiano e Any Gabrielly Victória Xavier · há 7 dias
- Anne Hathaway se junta a Tom Cruise em sequência de Dias de Trovão, clássico de 1990 Victória Xavier · há 1 semana