De Bruyne faz 2 gols e comanda vitória fácil do Manchester City sobre o Arsenal
Inspirado, o meio-campista Kevin De Bruyne foi o grande destaque da vitória fácil do Manchester City por 3 a 0 sobre o Arsenal, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. O belga participou dos três gols, balançando a rede duas vezes e ainda contribuindo com uma assistência no triunfo conquistado fora de casa, no Emirates Stadium, em Londres.
A vitória é importante na reabilitação do City, que havia sido derrotado na rodada anterior pelo Manchester United. No entanto, é insuficiente para a retomada da vice-liderança, uma vez que o time do técnico Pep Guardiola tem 35 pontos, quatro a menos que o segundo colocado Leicester. Brigar pelo título é ainda mais improvável, tendo em vista a grande vantagem do líder Liverpool, ostenta 49 pontos.
O Arsenal, por sua vez, continua irregular, com mais baixos do que altos na competição. Comandado interinamente pelo sueco Fredrik Ljungberg, a equipe londrina está muito distante dos primeiros colocados. É apenas o nono, com 22 pontos.
Como foi o jogo
A superioridade do City foi expressa em praticamente todo o jogo, exceção feita a alguns poucos bons momentos do Arsenal por meio dos lampejos individuais do brasileiro Gabriel Martinelli. Com várias deficiências, especialmente táticas, os mandantes foram dominados pelo rival de Manchester, que terminou a partida com 14 finalizações, sete delas na direção do gol.
A grande performance do City passou muito pelos pés de De Bruyne. O meia, além de ter sido o grande articulador da equipe, também mostrou grande poder de conclusão. O show do belga foi visto no primeiro tempo e começou cedo, aos dois minutos, com teve participação de Gabriel Jesus. O atacante brasileiro foi ao fundo e cruzou para trás, na entrada da área, onde De Bruyne apareceu para concluir de primeira.
Aos 14 minutos, De Bruyne mostrou inteligência e habilidade ao, cercado por três marcadores, encontrar Sterling completamente livre na área. O atacante inglês estufou as redes e ampliou o placar.
No final do primeiro tempo, o meia belga voltou a atacar de goleador. Ele recebeu do jovem Foden, avançou e chutou com precisão, de esquerda, no canto direito de Leno, decretando o resultado. O lance teve início no campo de defesa do Arsenal e o City aproveitou o fato de o rival estar com dez jogadores depois da saída do campo de Kolasinac, machucado.
*Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Futebol Internacional
Premier League considera Manchester City culpado de infrações financeiras
Clube teria assinado contratos fictícios com vários parceiros comerciais para inflar artificialmente suas receitas
- Uefa decide quem fica com a camisa 7 após saída de Cristiano Ronaldo de Portugal Estadão Conteúdo · há 23 horas
- Cristiano Ronaldo deixa concentração de Portugal após entrevero com Jesus Estadão Conteúdo · há 2 dias
- Brasil sofre, mas consegue virada e vence a Austrália em amistoso Jovem Pan* · há 3 dias
- Arrascaeta sofre lesão com Uruguai e desfalca Flamengo por tempo indeterminado Estadão Conteúdo · há 4 dias