Polícia Civil combate pirataria digital em 12 estados
O Ministério da Justiça e Segurança Pública coordena, nesta sexta-feira (1º), uma peração para combater crimes praticados contra a propriedade intelectual em 12 estados: Amazonas, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.
A Operação 404 cumpre, desde as primeiras horas do dia, 30 mandados de busca e apreensão, bloqueio e/ou suspensão de 210 sites e 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais.
Segundo o ministério, o nome da operação faz referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página não foi encontrada ou não está disponível.
As ações para o cumprimento das medidas judiciais estão sendo executadas pelas policias civis dos estados.
*Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
David de Tarso
Operação contra remédios falsos para câncer mira seis cidades de SP
Justiça determinou três prisões preventivas e bloqueio de até R$ 15 milhões em bens e valores
- Lutador de jiu-jítsu que atacou vizinhas afirma não se lembrar da agressão, diz delegado Estadão Conteúdo · há 29 minutos
- Atingida por tornados, região oeste de Santa Catarina deve ter novos temporais Estadão Conteúdo · há 1 hora
- Helicóptero cai em fazenda e deixa cinco feridos no interior de Minas Gerais Jovem Pan · há 3 horas
- Bombeiros retomam buscas no Brás e não descartam vítima nos escombros Sarah Américo · há 10 horas