Desembargador manda soltar Garotinho e Rosinha
Menos de 24 horas após a prisão preventiva dos ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Matheus, o desembargador Siro Darlan acolheu o pedido da defesa do casal e concedeu habeas corpus para a soltura.
Os ex-governadores foram presos na terça-feira (3), em uma operação do Ministério Público (MP) do estado. Eles são suspeitos de participar de um esquema de superfaturamento de contratos entre a Prefeitura da Campos e a Odebrecht.
De acordo com as investigações, os contratos superfaturados eram de construção de casas populares dos programas “Morar Feliz I” e “Morar Feliz II”, realizados durante os dois mandatos de Rosinha como prefeita, em 2009 e 2016. O esquema foi descoberto após dois executivos da empreiteira, os denunciados Leandro Andrade Azevedo e Benedicto Barbosa da Silva Junior, prestarem contas ao Ministério Público Federal (MPF) em um acordo de colaboração da Lava Jato.
Os governadores foram presos na casa onde moram no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Além deles, outras três pessoas estão na mira da operação, chamada Secretum Domus, que acontece no Rio e em Campos dos Goytacazes: Sérgio dos Santos Barcelos, Ângelo Alvarenga Cardoso Gomes e Gabriela Trindade Quintanilha, “que exerciam funções de apoio à organização criminosa” do casal.
*Com informações do Estadão Conteúdo.
Assuntos
continue lendo
Política
Paes defende 2º turno no RJ: ‘Ninguém alcançou a maioria’
Quatro dias após o primeiro turno o TSE rejeitou, por 5 a 2, a candidatura de Garotinho e anulou os 274.411 votos recebidos por ele; Ruas foi eleito
- Mulher é esfaqueada em festa de Halloween em SP: ‘Sangue começou a espirrar’ Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Segurados terão 10 dias para contestar auxílio-doença negado pelo INSS Jovem Pan · há 5 horas
- São Paulo amanhece com chuva nesta sexta; temporal persiste no fim de semana Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Tornado atinge SC, deixa dois mortos e causa fechamento de aeroporto Jovem Pan · há 14 horas