Policiais são criticados por levar homem a pé e amarrado para delegacia no Texas
O chefe de polícia de Galveston, no Texas, Vernon L. Hale, pediu desculpas nesta terça-feira (6) pela forma como dois policiais brancos levaram Donald Neely, de 43 anos, preso por invasão de propriedade privada, até a delegacia. Segundo ele, tratou-se de uma “humilhação desnecessária”.
Neely foi levado algemado e preso em uma corda por oito quarteirões, enquanto os agentes estavam à cavalo. A imagem foi compartilhada nas redes sociais e comparada com a época da escravidão por vários internautas.
https://twitter.com/natashaaa__/status/1158584209046478848?s=20
De acordo com a CBS Houston, o departamento de polícia disse que esta “técnica de transportar pessoas enquanto se está à cavalo é a mais indicada em alguns cenários, como para controlar uma multidão, e que não foi utilizada corretamente naquele momento”.
Hale divulgou o seguinte comunicado: “Antes de mais nada, gostaria de me desculpar ao homem por essa humilhação desnecessária. Por mais que esta seja uma técnica treinada e a mais indicada em alguns cenários, acredito que os nossos policiais tiveram um erro de julgamento neste caso e poderiam ter esperado por uma viatura no local. Meus policiais não tiveram intenções maliciosas no momento da detenção, mas nós imediatamente falamos com a polícia para prevenir o uso desta técnica e eles irão rever todo o treinamento e procedimentos em busca de métodos mais apropriados.”
Os agentes não receberam punições.
Assuntos
continue lendo
Mundo
Trump diz que está acompanhando as eleições no Brasil ‘de perto’
Presidente americano disse que o pleito é 'muito importante'
- Trump não acredita que Netanyahu tenha sido avisado sobre o 7 de outubro Estadão Conteúdo · há 14 horas
- Nasa lança missão Crew-13 com 4 astronautas à Estação Espacial Internacional Júlia Lara · há 15 horas
- Milei chama Lula de ladrão e declara apoio a Flávio Bolsonaro: ‘Meu amigo’ Jovem Pan · há 19 horas
- Governo Trump destinou US$ 1 milhão para projeto que contesta atuação do STF, diz jornal Jovem Pan · há 22 horas