Gêmeas siamesas separadas por cirurgia recebem alta de hospital após 36 dias
Depois de comemorar 1 ano de vida no último sábado (1°) as irmãs siamesas Lis e Mel, separadas em abril receberam alta médica nesta segunda-feira (3). O procedimento, considerado de alta complexidade, foi algo inédito no Distrito Federal — a terceira cirurgia no Brasil e a décima do mundo.
As meninas estavam internadas no Hospital da Criança de Brasília. Mel e Lis passaram 10 meses unidas pela cabeça, na altura da testa.
A separação das gêmeas siamesas durou cerca de 20 horas, com 36 etapas. Lis saiu da UTI na última segunda-feira, já Mel havia deixado a unidade intensiva uma semana antes.
Quando as duas se encontraram, no mesmo quarto da enfermaria, trocaram longos olhares, se tocaram e Mel recebeu a irmã com um beijo. Agora, elas voltam para casa, em Ceilândia, onde devem seguir a rotina de cuidados pós-operatórios.
A expectativa é de vida normal para as pequenas, as duas devem visitar o hospital constantemente para o tratamento com fisioterapia e fonoaudiologia.
*Com informações do repórter Victor Moraes
continue lendo
Notícias
Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente
Especialistas analisam os efeitos da pressão por produtividade, a transformação do lazer em obrigação e o hábito de adiar o sono para ter algumas horas de tempo livre
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 2 semanas
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 2 semanas
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 3 semanas
- Netanyahu diz que Israel discorda do plano dos EUA para Gaza AFP · há 3 semanas