Bolsonaro confirma Mário Vilalva na Apex após impasse com presidente exonerado do órgão
O presidente Jair Bolsonaro confirmou a nomeação do embaixador Mário Vilalva como novo presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), na noite desta quinta-feira (10). O órgão é subordinado ao Itamaraty.
A intervenção de Bolsonaro aconteceu após um impasse abrir nova crise no governo: demitido por publicação no Twitter do ministro Ernesto Araújo, o agora ex-presidente da Apex, Alecxandro Carreiro, ignorou a medida e foi trabalhar normalmente.
Internamente, Carreiro afirmava que só deixaria a função após decisão do presidente, que seria o responsável pela nomeação. Na rede social, o chanceler indicou que houve um pedido de demissão, o que Carreiro e interlocutores negaram.
Em nota, o Palácio do Planalto confirmou a nomeação de Vilalva, na noite desta quinta. Em seguida, Jair Bolsonaro publicou no Twitter uma foto ao lado do novo presidente da Apex e do ministro Ernesto Araújo.
“Recebi hoje o embaixador Mário Vilalva, indicado pelo Chanceler Ernesto Araújo para o cargo de Presidente da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos”, escreveu o presidente, tentado por fim no assunto.
Recebi hoje o embaixador Mário Vilalva, indicado pelo Chanceler Ernesto Araújo para o cargo de Presidente da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX). Boa noite a todos! pic.twitter.com/zs45lpyqMC
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 10, 2019
Assuntos
continue lendo
Bruno Pinheiro
Bolsonaro pede para receber Marinho e Tereza em meio à disputa pelo Senado
Os dois parlamentares são candidatos ao comando da Casa
- Mulher compra apartamento em leilão em MG e encontra corpo em decomposição Estadão Conteúdo · há 3 horas
- ‘Não ter mortos é grata surpresa’, diz capitã dos Bombeiros sobre desabamento no Brás Sarah Américo · há 5 horas
- Presidente do TRF-3 suspende liminar e volta a proibir bets liberadas Jovem Pan · há 6 horas
- Prédio de quatro andares desaba no Brás e deixa feridos Sarah Américo · há 7 horas