Defesa de João de Deus pede liberdade ao Supremo
Advogados de João de Deus entraram com um pedido de liberdade para o médium no Supremo Tribunal Federal (STF). O habeas corpus foi sorteado para relatoria do ministro Gilmar Mendes, mas com o recesso judiciário, iniciado às 15 horas de quarta-feira (19), o processo foi encaminhado ao gabinete do presidente da Corte, Dias Toffoli.
O líder espiritual está preso preventivamente desde o último domingo (16), quando se entregou à polícia em Abadiânia (GO). Ele é acusado de ter cometido abusos sexuais por mais de 500 mulheres de sete países. Além disso, ele movimentou R$ 35 milhões após as primeiras denúncias e a polícia encontrou dinheiro em um imóvel dele.
O pedido de liberdade que será analisado por Toffoli, responsável pelo plantão do Supremo, é o terceiro feito pela defesa. Na quarta, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nefi Cordeiro negou a solicitação do advogado Alberto Toron. Na terça (18), o Tribunal de Justiça de Goiás já havia indeferido um habeas corpus.
Dinheiro encontrado
Na terça-feira (18), a Polícia Civil de Goiás apreendeu uma mala com dinheiro em espécie e armas na casa do médium João de Deus. O local era um dos alvos de mandados de busca e apreensão que foram cumpridos pelos investigadores. O local onde ele fazia atendimento espirituais, em Abadiânia (GO), também foi verificado.
*Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Política
Flávio Bolsonaro diz que Dino e a ‘tropa de choque de Lula’ protegeram Moraes
O senador voltou a pedir apoio de candidatos à Casa Alta para aprovação de impeachment de ministros da Corte
- Polícia da Paraíba prende suposto serial killer envolvido em 16 assassinatos em 3 meses Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Chuva dá trégua na cidade de SP, mas frio persiste; veja até quando Estadão Conteúdo · há 15 horas
- Mulher de Lito Sousa diz que influenciador recebeu medicamento experimental Estadão Conteúdo · há 20 horas
- Aos 94 anos, Cacique Raoni é diagnosticado com câncer e recebe cuidados paliativos em MT Agência Brasil · há 1 dia