Vereadora do PSL é presa por distribuir santinhos de Haddad
A vereadora Josefa Eliana da Silva Bezerra (PSL) foi presa em flagrante neste domingo (28) em Santana do Ipanema, em Alagoas, por crime eleitoral. Ela estava distribuindo lanches e brindes a eleitores com adesivos do candidato à presidência pelo PT, Fernando Haddad.
A prisão foi feita pelo promotor de Justiça Luiz Tenório, que se dirigiu ao local onde ela estava após uma denúncia. “Diante do flagrante, a vereadora foi encaminhada à delegacia da cidade”, informou o promotor, por meio de assessoria. Um inquérito foi instaurado para saber se a vereadora estava praticando suposta compra de votos.
Em nota, o Ministério Público informou que o promotor que efetuou a prisão não pode afirmar nada por enquanto, para não emitir juízo de valor. “A instauração do inquérito já foi solicitada por ele, exatamente para que sejam apuradas as circunstâncias do ocorrido”, informou o órgão por meio de comunicado.
*Com informações da Agência Estado
Assuntos
continue lendo
Política
Haddad deve assumir coordenação da campanha de Lula em SP no 2º turno
Ex-ministro da Fazenda atuará na articulação e organização das agendas do presidente no estado
- Coronel Assis vê espaço para aprovar redução da maioridade penal após defesa de Flávio Bruno Pinheiro · há 2 horas
- PoderData/Aya: Flávio Bolsonaro tem 49% contra 44% de Lula no 2º turno Júlia Mano · há 2 horas
- PoderData/Aya: 49% desaprovam governo Lula; 44% aprovam Jovem Pan · há 2 horas
- Lula prioriza redes, mas gastou 2,5 vezes a mais com analógico do que com online no 1º turno Sarah Américo · há 3 horas