Morre o ator sul-africano Presley Chweneyagae, estrela do filme ‘Infância Roubada’
O ator sul-africano Presley Chweneyagae, estrela do filme vencedor do Oscar “Infância Roubada”, morreu aos 40 anos, anunciou seu agente nesta terça-feira (27). Chweneyagae ganhou fama internacional em 2006, quando este filme, ambientado no submundo criminoso do município de Soweto, em Joanesburgo, ganhou o prêmio de Melhor Filme Internacional. “É com profunda tristeza que confirmamos o falecimento prematuro de um dos atores mais talentosos e amados da África do Sul, Presley Chweneyagae, aos 40 anos”, disse a agência de artistas MLASA em um comunicado publicado em seu site.
[cta-selector name=”model4″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEntretenimento.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://whatsapp.com/channel/0029VaeCbOCDjiOZ3gtYeh3R” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Nem a data nem a causa da morte foram informadas. Presley era uma “voz poderosa e autêntica no cinema africano” e sua carreira também envolveu o teatro e a televisão, lembrou a MLASA. Em seu filme mais famoso, Chweneyagae interpreta um “tsotsi” — um termo coloquial para um bandido — tentando fazer a coisa certa quando, sem perceber, rouba um veículo com um bebê no banco de trás.
*Com informações da AFP
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”1977374,1977527,1977499″]