Tremor de terra é registrado no interior de São Paulo
Na noite de ontem (20), um tremor de terra de 3.1 na escala Richter foi detectado em Echaporã, uma cidade localizada no interior de São Paulo. O evento sísmico foi monitorado pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira e posteriormente analisado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo. O abalo ocorreu por volta das 19h40. Apesar da magnitude do tremor, não houve relatos de que a população local tenha sentido o impacto. Tremores de baixa intensidade, como este, são considerados relativamente comuns no Brasil. Esses eventos são frequentemente causados por pressões geológicas que afetam pequenas fraturas na crosta terrestre.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A análise do fenômeno é importante para entender melhor a atividade sísmica na região. Embora o Brasil não seja conhecido por grandes terremotos, a ocorrência de tremores menores pode fornecer informações valiosas sobre a dinâmica geológica do país.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”1858475,1858401,1858284″]
continue lendo
Brasil
Corpos de Rick e outras 4 vítimas são retirados de helicóptero depois de acidente em SC
Os mortos foram encaminhados a São Joaquim e seguem para Florianópolis, onde serão identificados pela Polícia Científica
- Quem eram as cinco vítimas que morreram em acidente de helicóptero com cantor Rick Jovem Pan · há 12 horas
- Primavera começa hoje e será marcada por extremos; veja previsão Camila Yunes · há 15 horas
- Veja destroços do helicóptero que caiu com cantor Rick Jovem Pan · há 15 horas
- São Paulo amanhece com chuva e tem previsão de temporais nesta terça-feira, 22 Estadão Conteúdo · há 21 horas