Vídeo mostra momento em que Mauro Cid chora e desmaia ao ouvir voz de prisão
O tenente-coronel Mauro Cid desmaiou durante uma audiência ao ser informado sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou sua prisão a partir de 22 de março de 2024. Na audiência, o juiz Airton Vieira comunicou que a prisão preventiva de Cid deveria ser cumprida imediatamente. Imagens do momento mostram o militar passando mal ao ouvir a notícia, sendo rapidamente socorrido por assistentes do Supremo antes de ser encaminhado a um presídio militar em Brasília. Em sua defesa, Cid negou as acusações de pressão por parte da Polícia Federal, afirmando que os áudios divulgados eram apenas um desabafo feito a um amigo.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Ele expressou sua indignação com o vazamento das gravações, que o fez sentir que havia perdido o direito de se comunicar livremente. O desabafo de Cid incluía menções ao ex-presidente Jair Bolsonaro e a generais da reserva, revelando sua percepção de que sua carreira no Exército estava em risco. O tenente-coronel relatou um sentimento de isolamento e abandono, destacando que sua situação impactava negativamente suas relações com outros membros das Forças Armadas.
Ver esta publicação no Instagram
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira
[jp-related-posts ids=”1857379,1856947,1857013″]