JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Discutindo Direito | 03h30 - 04h00
Futebol

Arábia Saudita proíbe venda de álcool na Copa do Mundo de 2034

Embaixador do país no Reino Unido justificou que o costume local não pode ser modificado em função de um evento esportivo

ia samy

Conhaque
despejando-bebida-forte-de-alcool-nos-copos-que-estao-sobre-a-mesa-de-madeira_8353-11029 Freepik/@freepic.diller

O embaixador da Arábia Saudita no Reino Unido, príncipe Khalid bin Bandar Al Saud, anunciou durante uma entrevista à LBC nesta quarta-feira (12) que o consumo de álcool será proibido durante a Copa do Mundo de 2034. Para justificar a decisão, ele disse que o costume local não pode ser modificado em função de um evento esportivo. “Cada um tem a sua própria cultura. Estamos felizes em acomodar as pessoas dentro dos limites do nosso costume, mas não queremos mudar nossos hábitos para outras pessoas”.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

A proibição de bebidas alcoólicas na Arábia Saudita é uma norma que existe desde a década de 1950. As penalidades para quem desrespeitar essa lei incluem multas severas, prisão e até deportação. O príncipe também abordou a recepção de torcedores durante o evento, afirmando que todos serão bem-vindos, mesmo relações entre pessoas do mesmo sexo também serem ilegais e ser transgênero também não é reconhecido no país.

[jp-related-posts ids=”1849900,1849887″]

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos