Polícia oferece recompensa para encontrar suspeito de tentar matar socialite
A polícia do Rio de Janeiro está em busca de José Marcos Chaves Ribeiro, ex-motorista da socialite Regina Lemos, e está solicitando a colaboração da população para localizá-lo. Ribeiro é acusado de manter a idosa, de 88 anos, em cárcere privado por uma década em um apartamento em Copacabana. O serviço de Disque Denúncia, vinculado às forças de segurança do Estado, está oferecendo uma recompensa por informações que levem ao paradeiro do suspeito.
José Marcos Ribeiro, de 53 anos, é procurado por diversos crimes contra Regina Lemos, herdeira de uma fortuna estimada em mais de US$ 500 milhões. Entre as acusações estão tentativa de feminicídio, violência doméstica, furto e cárcere privado. As autoridades realizaram uma operação esta semana para capturá-lo, mas ele não foi encontrado e já é considerado foragido. A polícia esteve em uma mansão do casal em São Conrado, onde apreendeu objetos e documentos que podem auxiliar nas investigações.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
De acordo com familiares, após forçar uma união estável com Regina Lemos, Ribeiro teria dopado a idosa e se apropriado de seu patrimônio. O motorista viu seu patrimônio crescer rapidamente, enquanto joias, objetos de valor e obras de arte desapareceram de propriedades ligadas à idosa. As investigações revelam que, apesar de herdar uma fortuna, Regina Lemos enfrenta dificuldades financeiras, com dívidas de condomínio e IPTU, além de contas bancárias zeradas.
*Com informações de Rodrigo Viga
[jp-related-posts ids=”1785258,1597110″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA