Haddad aguarda posição do Ministério da Defesa para anunciar pacote de corte de gastos do governo
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que o pacote de cortes de gastos está finalizado em conjunto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio oficial está previsto para ocorrer em breve, dependendo apenas da resposta do Ministério da Defesa. Haddad enfatizou que o foco principal é assegurar a sustentabilidade fiscal do país e evitar qualquer distorção que possa afetar a credibilidade do arcabouço fiscal e do governo. Durante sua fala, o ministro ressaltou que as medidas fiscais têm como objetivo promover um crescimento ordenado das despesas e recuperar a receita, que sofreu impactos negativos devido a benefícios concedidos a empresários.
Na declaração, ele também abordou a importância de uma “agenda de combate ao gasto tributário” que é, de acordo com ele, “aquela pessoa que tem renda e não paga imposto”. “Nós herdamos dez anos de déficit público que impediu o Brasil de crescer como nós gostaríamos, como ele está crescendo agora. Nós queremos crescimento robusto e sustentável: com baixa inflação, geração de empregos e oportunidades”, declarou o Ministro da Fazenda.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Segundo Haddad, as propostas em discussão visam não apenas a redução das taxas de juros, mas também a possibilidade de aproveitar um momento favorável de desenvolvimento econômico. Nesse sentido, com a implementação dessas medidas, será possível manter o crescimento das despesas de forma moderada, respeitando as normas fiscais estabelecidas. O ministro concluiu destacando que a implementação dessas ações é crucial para garantir um futuro econômico mais estável e promissor, e “do ponto de vista da receita, recompor o que foi perdido ao longo desses dez anos”, argumentou.
[jp-related-posts ids=”1778627,1778569″]
Publicado por Victor Trovão
*Reportagem produzida com auxílio de IA