Brasileira é condenada nos EUA a 10 anos de prisão em caso de duplo homicídio
O Tribunal do Condado de Fairfax condenou nesta sexta-feira (13) Juliana Peres Magalhães a 10 anos de prisão. A babá brasileira foi sentenciada por envolvimento em caso de duplo homicídio que ocorreu em Fairfax, nos Estados Unidos, em fevereiro de 2023.
Depois de Juliana se declarar culpada por homicídio culposo, os promotores do processo recomendaram a libertação da brasileira. No entanto, a juíza Penney Azcarate decidiu aplicar a pena máxima possível à babá. A magistrada disse que a ré “não merecia nada além de prisão e uma vida de reflexão sobre o que fez à vítima e à sua família”.
Juliana ainda se tornou a principal testemunha de acusação no julgamento de Brendan Banfield. O homem norte-americano foi declarado culpado em 2 de fevereiro pelo mesmo Tribunal em duas acusações por homicídio qualificado.
Entenda o caso
A brasileira mudou para os Estados Unidos em outubro de 2021. Ela foi para o país por meio do programa de intercâmbio au pair, em que jovens moram com uma família, por período de um a dois anos, e cuidam das crianças da casa.
Juliana foi designada para morar com o casal Brendan e Christine Banfield, em Fairfax. O homem era investigador da Receita Federal dos Estados Unidos, enquanto a mulher era enfermeira.
Em depoimento durante audiência de Brendan, em janeiro deste ano, Juliana contou a sua versão dos fatos. Segundo a brasileira, ela e o homem iniciaram uma relação em agosto de 2022. Meses depois, ele teria compartilhado o plano para matar a esposa, Christine. Para a babá, o norte-americano disse que o divórcio não era uma opção.
Ao Tribunal, Juliana relatou que, junto ao norte-americano, atraiu para a casa de Brendan e Christine um homem chamado Joseph Ryan, por meio de uma rede social de sadomasoquismo. O intuito era incriminá-lo pelo assassinato da enfermeira, mas ele também foi morto com dois tiros.
A babá relatou que Brendan foi o primeiro a atirar contra Joseph. Depois, ele começou a esfaquear a esposa.
Juliana declarou que, quando percebeu que Joseph ainda estava vivo, deferiu o segundo tiro contra o homem. A brasileira também informou que não tocou em Christine em nenhum momento.
Tanto Christine, quanto Joseph morreram. Depois de sete meses de investigação, Juliana foi presa em outubro de 2023. Brendan foi detido em setembro de 2024.
[jp-related-posts ids=”2105461,2105419,2105393″]
Assuntos
continue lendo
Eliseu Caetano
Após restringir vistos de 27 latino-americanos, EUA analisam novos nomes brasileiros
Segundo fontes ouvidas pela coluna, a avaliação envolvendo brasileiros ocorre em um cenário mais amplo, no qual o governo Trump vem recorrendo a diferentes mecanismos para atingir autoridades
- EUA cancelam vistos de autoridades da Bolívia, Colômbia, Equador e Peru AFP · há 11 horas
- SpaceX coloca Starship em órbita da Terra pela primeira vez; veja vídeo AFP · há 16 horas
- EUA e China fecham acordo para cortar tarifas sobre US$ 60 bilhões em produtos Jovem Pan · há 20 horas
- Irã descarta novas negociações com os EUA após sinalização de Trump Jovem Pan · há 21 horas