Após apagão em SP, Procon Paulistano multa Enel em R$ 14,3 milhões
O Procon Paulistano decidiu nesta segunda-feira (15) multar a Enel em R$ 14,3 milhões por “falhas graves e estruturais na prestação de serviço”. O órgão destacou a resposta da concessionária ao apagão que atingiu a Grande São Paulo após passagem de um vendaval histórico na quarta (10). No pico de interrupção do fornecimento de energia elétrica, 2,2 milhões de imóveis estavam sem luz.
O Procon Paulistano disse que a punição é “resultado da análise de reclamações registradas por consumidores e da apuração técnica, que constatou o descumprimento de normas previstas no Código de Defesa do Consumidor”. O órgão afirma ter constatado os seguintes problemas: falhas no atendimento, interrupções no fornecimento de energia e ausência de informações adequadas aos consumidores.
“A concessionária deixou de assegurar a continuidade e a eficiência do serviço essencial, além de não atender plenamente às demandas dos consumidores afetados, o que caracteriza infração à legislação vigente”, disse.
Após a autuação, a Enel tem prazo de 20 dias para apresentar a defesa.
continue lendo
Brasil
Homem sofre mal súbito e morre enquanto era algemado por PMs em SP
Vítima, Anderson Felipe Pereira Santos, de 31 anos, estaria dentro do apartamento batendo com a própria cabeça contra a parede, gritando e arrastando-se pelo chão, coberto com fragmentos de vidro
- Chuva de meteoros terá pico visível no Brasil nesta quarta-feira; saiba como ver Jovem Pan · há 9 horas
- Advogado é preso em flagrante após jogar notebook e celular pela janela ao ver polícia Estadão Conteúdo · há 10 horas
- Paciente ateia fogo em homem internado em hospital no Rio de Janeiro Júlia Lara · há 11 horas
- Governo do RJ afasta três PMs envolvidos na morte de secretário de Queimados Jovem Pan* · há 16 horas