Após pedido de Lewandowski, Anvisa envia informações sobre protocolos da CoronaVac ao STF
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) enviou na tarde desta quarta-feira, 11, as informações solicitadas pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, sobre os critérios para paralisar ou continuar com os estudos da CoronaVac, vacina de tecnologia chinesa desenvolvida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, contra o novo coronavírus. O pedido de Lewandowski foi feito após ação protocolada pela Rede, que pediu explicações sobre a forma como o governo federal trata o desenvolvimento da vacina. Os estudos da CoronaVac foram brevemente paralisados após a morte de um voluntário por causas não relacionadas à vacina. No pedido do STF, o ministro também determinou que a Anvisa esclarecesse o estágio de aprovação das outras vacinas desenvolvidas no país.
[jp-related-posts ids=”1004403,1004357,1004115″]
Em nota, a Anvisa afirmou que as informações fornecida ao STF demonstram que “medidas em curso adotadas pela Agência acerca do desenvolvimento de todas as vacinas em estudo no país seguem rigorosamente o rito técnico e científico previsto em protocolos internacionais e no regulamento em vigor na Anvisa, com observância da isonomia, da imparcialidade e especialmente dos preceitos de confidencialidade”. A agência afirmou, ainda, que tem compromisso com a qualidade dos dados dos estudos clínicos e com a segurança dos voluntários. As informações foram fornecidas ao STF poucas horas após o órgão permitir a volta das pesquisas.
Assuntos
continue lendo
Política
Mendonça e Fux apontam atuação de ‘PF paralela’ durante julgamento sobre Moraes no STF
Ministro afirmou que relatórios teriam sido produzidos fora dos canais oficiais da Polícia Federal e levados ao Supremo durante a crise envolvendo o caso Banco Master
- Polícia da Paraíba prende suposto serial killer envolvido em 16 assassinatos em 3 meses Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Chuva dá trégua na cidade de SP, mas frio persiste; veja até quando Estadão Conteúdo · há 15 horas
- Mulher de Lito Sousa diz que influenciador recebeu medicamento experimental Estadão Conteúdo · há 20 horas
- Aos 94 anos, Cacique Raoni é diagnosticado com câncer e recebe cuidados paliativos em MT Agência Brasil · há 1 dia