Brasileiros são alvos da PF por integrarem rede mundial de abusos contra mulheres
Sete brasileiros suspeitos de integrar uma rede internacional de abusos contra mulheres são alvos da Operação Somnus, deflagrada pela PF (Polícia Federal) na manhã desta quarta-feira (11).
As investigações começaram em 2025 após a corporação receber informações por meio de cooperação policial internacional coordenada pela Agência da União Europeia para a Cooperação Policial (Europol), envolvendo mais de 20 países.
Os dados apontaram a atuação de redes transnacionais dedicadas à difusão e à troca de conteúdos que registram abusos sexuais praticados contra mulheres sedadas.
Ao todo, estão sendo cumpridos três mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Ceará, Pará, Santa Catarina e Bahia.
Mensagens analisadas indicam que os suspeitos discutiam o uso de medicamentos com propriedades sedativas, demonstrando conhecimento sobre marcas comerciais e possíveis efeitos adversos das substâncias.
Durante a operação, foram apreendidos celulares, computadores e dispositivos de armazenamento de dados. Os investigados podem responder por estupro de vulnerável, divulgação de cena de estupro ou de estupro de vulnerável.
[jp-related-posts ids=”2102469,2104216″]
Assuntos
continue lendo
Brasil
Depois de calor e chuva, frio voltará a atingir SP a partir do domingo; veja previsão
Nesta quarta-feira, 4, a capital terá mais um dia de forte calor, com temperatura média prevista de 32°C
- Anvisa aprova Wegovy em comprimido para tratamento da obesidade no Brasil Jovem Pan · há 8 horas
- Justiça condena 99 a indenizar vítima estuprada após ser deixada na rua por motorista de app Estadão Conteúdo · há 19 horas
- Justiça proíbe Meta de usar conteúdo jornalístico sem autorização Estadão Conteúdo · há 20 horas
- O que diz a Pec da Segurança Pública? Jovem Pan* · há 22 horas