Chuva em São Paulo causa transbordamento de córrego, enchentes e quedas de árvores
A chuva que atingiu a capital paulista e a Grande São Paulo na tarde desta sexta-feira (18) causou o transbordamento de um córrego, enchentes e quedas de árvores. A zona sul de São Paulo e a região do ABC paulista foram as mais afetadas.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, o Ribeirão dos Meninos, no Ipiranga, na divisa com São Caetano do Sul, transbordou às 17h10. Outras áreas como as regiões sul, sudeste e a Marginal Pinheiros entraram em estado de atenção para alagamentos.
Pouco antes das 18h, o Corpo de Bombeiros já havia recebido 14 chamados para inundações ou enchentes, 13 para quedas de árvores e um para a queda de um muro. Não havia relatos de vítimas. Rajadas de vento de 56km/h foram registradas pelo CGE no Aeroporto de Congonhas, na zona sul.
*Com Estadão Conteúdo
continue lendo
Brasil
Chuva derruba 28 árvores em São Paulo; 31 mil estão sem luz
A Defesa Civil mantém situação de atenção em todo o Estado diante da passagem de uma frente fria e emitiu um boletim especial para as chuvas
- Quem compôs o Hino da Independência do Brasil e os bastidores da sua criação Jovem Pan · há 36 minutos
- Médica de 37 anos é morta a facadas pelo companheiro no Paraná Estadão Conteúdo · há 50 minutos
- Relações Rússia-Brasil se desenvolvem com sucesso, diz Putin em mensagem a Lula sobre 7/9 Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Frio de 5,9°C em Campos do Jordão e noite gelada em SP; veja as menores temperaturas Estadão Conteúdo · há 3 horas