Corpo de surfista morto por tubarão nos EUA chega ao Espírito Santo
O corpo do surfista Arthur Medici, de 26 anos, chegou às 17h15 desta sexta-feira, 21, no hangar do Notaer, dentro do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar em Vitória. O brasileiro morreu depois de ser atacado por um tubarão, enquanto surfava em Newcomb Hollow Beach, em Revere, no Estado americano de Massachusetts, no sábado, 15.
O traslado da vítima parou no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Um helicóptero fez o transporte para o Espírito Santo. O carro da funerária responsável pela preparação do corpo do jovem já aguardava a liberação no local. A imprensa pôde acompanhar a cena de longe.
Nenhum familiar da vítima quis conversar com os jornalistas. Medici, que iria oficializar o noivado no fim de 2018, morava no Estados Unidos havia quatro anos.
Velório
O corpo do surfista será velado na Igreja Maranata, no centro de Vila Velha, na Grande Vitória. A família proibiu a entrada da imprensa no local e chegou a contratar seguranças. O sepultamento está programado para acontecer às 10 horas deste sábado, 22, no cemitério municipal.
O acidente
Arthur Medici, de 26 anos, era natural de Vila Velha, no Espírito Santo, e morava nos Estados Unidos há quatro anos, onde trabalhava como entregador de pizza para custear sua faculdade.
De acordo com a polícia de Wellfleet, depois do ataque Arthur chegou a ser levado ao Hospital Cape Cod, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas disseram que Arthur chegou a lutar contra o tubarão, mas foi carregado para o fundo do mar.
*Com informações de Estadão Conteúdo.
Assuntos
continue lendo
Política
Quaest: Ferraço lidera corrida pelo governo do ES com 35%; Pazolini tem 28%
No senado, Renato Casagrande sai à frente com 28%; Sergio Meneguelli é o segundo colocado com 10%
- Coronel do Exército morre após cair de parapente em praia do RJ Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Turista de 39 anos morre após ser atingida por raio em praia de Santa Catarina Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Tempestades deixam ao menos dois mortos no RS; alerta para chuva e granizo vai até terça-feira Estadão Conteúdo · há 8 horas
- Audiência de conciliação entre Discord e Justiça Federal é marcada para dia 2 de setembro Estadão Conteúdo · há 9 horas