DF distribuirá cartões de alimentação para crianças com aulas suspensas
O governo do Distrito Federal (GDF) começa a distribuir na sexta-feira (27) cartões magnéticos de alimentação para atender às necessidades nutricionais de crianças de 0 a 5 anos de idade.
A medida visa auxiliar as famílias das crianças que estão sem frequentar creches e escolas públicas devido às medidas de isolamento contra a disseminação do novo coronavírus. As aulas estão suspensas nas redes pública e privada até 5 de abril.
Segundo o GDF, cerca de 22 mil crianças de 0 a 5 anos de idade vão receber R$ 60 para a compra de alimentos. Caso a suspensão das aulas seja prorrogada, o valor mensal a ser pago por criança será de R$ 150.
Poderá retirar o cartão somente o responsável legal pela criança matriculada em creche ou escola de tempo integral. Para a retirada é obrigatório apresentar documento de identificação com foto, certidão de nascimento da criança e/ou Termo de Guarda, se for o caso.
*Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Brasil
Mulher de Lito Sousa diz que influenciador recebeu medicamento experimental
Em vídeo publicado nas redes, Mila afirmou que ainda não é possível saber qual será o efeito do medicamento
- Aos 94 anos, Cacique Raoni é diagnosticado com câncer e recebe cuidados paliativos em MT Agência Brasil · há 13 horas
- Brasileira de 26 anos desaparece após colisão entre barcos em Veneza; marido morreu Estadão Conteúdo · há 14 horas
- Cidade de São Paulo tem o setembro mais chuvoso desde 1943 Estadão Conteúdo · há 15 horas
- Entenda as novas regras da Anac para passageiros indisciplinados Jovem Pan* · há 23 horas