Governo ainda precisa de ’60, 70 votos’ para aprovar reforma da Previdência, avalia Mourão
A base de apoio do governo à reforma da Previdência possui atualmente 250 parlamentares, afirmou nesta terça-feira (19) o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. O texto com a proposta de mudanças será encaminhado ao Congresso na quarta (20).
“A gente sabe que a oposição tem em torno de 150 votos. Então sobram 363 para serem garimpados. Acredito que temos 250. Então entre 60, 70 votos terão que ser buscados”, avaliou o general, que participou de reunião do Conselho de Governo.
Pouco antes, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO), não soube fazer uma estimativa de quantos parlamentares apoiam a reforma atualmente, mas disse que o número pode chegar a 372 deputados.
“A gente estima que a base pode chegar a 372 em função de haver oito partidos que se declaram de oposição”, disse o deputado. Entre os pontos revelados da proposta está a idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homens e 62 para mulheres.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Operação policial na Maré deixa um morto e 10 feridos no RJ
Na ação, dois adolescentes, um de 12 anos e outro de 15 anos, foram atingidos pelos tiros
- Criminosos usam ônibus escolares como barricadas na Linha Vermelha, no RJ Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Após MP, bets vão ter de devolver R$ 1,7 bilhão a 23 milhões de apostadores Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Acidente com ônibus de turismo deixa três mortos em rodovia no Espírito Santo Estadão Conteúdo · há 10 horas
- Morre homem baleado na frente dos filhos durante assalto na zona sul de SP Jovem Pan* · há 11 horas