Justiça do Rio de Janeiro decide manter Sérgio Cabral no isolamento
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu manter o ex-governador do estado Sérgio Cabral (MDB) na cela de isolamento, em Bangu 8. A medida foi imposta na última terça-feira (9), quando foi encontrada uma quantia acima do permitido na cela do ex-governador.
Na decisão, o juiz Rafael Estrela escreveu que “indeferiu o pedido de suspensão do isolamento porque tal ato se configuraria como supressão de poderes, desrespeitando assim a discricionalidade da autoridade da Seap, prevista na Lei de Execuções Penais”.
O dinheiro foi encontrado durante uma vistoria feita pela corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), em uma ação conjunta com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Ele e outro detento terão de ficar dez dias sem receber visitas e sem poder assistir televisão.
Embora o valor encontrado com Cabral não tenha sido relevado, o montante máximo que os detentos podem guardar na cela é o equivalente a 10% do salário mínimo, ou seja, R$ 95,40. Esse dinheiro pode ser usado na cantina do presídio.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Motorista infarta, morre ao volante e provoca acidente com 22 veículos na Via Dutra
Engavetamento deixou dez feridos em São João de Meriti, na Baixada Fluminense; congestionamento chegou a 12 quilômetros
- PM apreende carro sem placa e R$ 100 mil de Toguro; origem foi comprovada e bens devolvidos Estadão Conteúdo · há 37 minutos
- Como fica o tempo em SP no feriado de Finados; veja a previsão Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Dono de Porsche que matou motorista de aplicativo é condenado a 17 anos de prisão Nícolas Robert* · há 7 horas
- Tiroteio na Zona Oeste de São Paulo acaba com suspeito morto Estadão Conteúdo · há 16 horas