Perícia aponta que metanol foi adicionado em garrafas
Perícias em garrafas de bebidas alcoólicas apreendidas em São Paulo apontam que as concentrações de metanol encontradas nos recipientes mostram que a substância foi adicionada, não sendo produto de destilação natural. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (8) pelo Instituto de Criminalística da Polícia Científica do estado.
Segundo o instituto, até o momento, dois grupos de produtos periciados apresentaram resultado positivo para metanol, em volume acima do permitido pela legislação. Os laudos foram encaminhados à Polícia Civil para subsidiar as investigações e o esclarecimento dos fatos.
O Instituto acrescenta que equipes trabalham 24 horas nas perícias de constatação e concentração das amostras, além da análise de rótulos e lacres dos recipientes.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Nos últimos dez dias foram apreendidas mais de 20 mil garrafas de bebidas alcoólicas; interditados 11 bares e distribuidoras; e 21 pessoas foram presas. Segundo o governo de São Paulo, a polícia já sabe que não há envolvimento do crime organizado com os casos e que os registros não estão relacionados entre si.
[jp-related-posts ids=”2065700,2065572″]
*Com informações da Agência Brasil
Publicado por Nátaly Tenório
Assuntos
continue lendo
Saúde
São Paulo tem mais de 58 mil casos de dengue desde o início do ano
Até o momento, mais de 297 mil suspeitas da doença foram descartadas e 7.256 restam em análise
- Como explicar a história do 7 de setembro para crianças na escola de forma lúdica Jovem Pan · há 2 horas
- IBGE disponibiliza a partir do dia 7 de setembro mapas-múndi inéditos Agência Brasil · há 8 horas
- Serra do Rio Grande do Sul registra neve e temperatura próxima de 0°C Estadão Conteúdo · há 9 horas
- Após incêndio, Ceagesp busca alternativas para manter operação em pavilhão de frutas Estadão Conteúdo · há 12 horas