Pessoas desrespeitam isolamento e lotam calçadões no Rio
Apesar do aumento diário no número de casos confirmados e de mortes por causa do novo coronavírus, parte da população carioca decidiu ignorar as regras de isolamento nesta sexta-feira (1º). A movimentação no calçadão junto às praias da zona oeste e sul do Rio de Janeiro foi intensa no final da manhã.
A maior aglomeração foi vista na praia do Pepê, na Barra da Tijuca. Famílias com crianças pequenas brincavam próximas ao mar. Em trios, duplas ou mesmo sozinhas, algumas pessoas tomavam banho de sol ou aproveitavam para correr ou caminhar. Em menor número, o mesmo cenário pode ser visto na praia da Reserva, no Recreio.
Nos calçadões, a aglomeração era ainda mais forte. Na Barra, boa parte sequer utilizava máscaras de proteção. No Leblon, Ipanema e Copacabana, muitas pessoas aproveitaram para correr ou andar de bicicletas, mas a areia estava praticamente vazia — reflexo de uma maior frequência de policiais militares, inclusive utilizando motocicletas.
* Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Política
Datafolha: Paes aparece à frente no 1º turno com 43% pelo governo do RJ; Douglas Ruas tem 25%
Anthony Garotinho (Republicanos) tem 10%; brancos e nulos somam 9%
- Após fortes chuvas, Rio Tietê sobe e fica perto de transbordar em SP; veja vídeo Estadão Conteúdo · há 1 hora
- Empregados da Caixa rejeitam acordo e mantêm greve por tempo indeterminado Jovem Pan · há 1 hora
- Fortes chuvas deixam 23 desabrigados e causam mais de 25 ocorrências em SP Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Desabamento de prédio em construção mata duas mulheres na zona leste de SP Nícolas Robert* · há 3 horas