JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Três em Um | 16h00 - 18h00
Brasil

Prefeitura de São Paulo diz que vai trocar empresas de ônibus após possível ligação com o PCC

Companhias estão sob a gestão da SPTrans, empresa pública responsável pelo transporte na cidade, depois da prisão de 18 diretores; Transwolff repudia acusações e UPBus não comentou

ia samy

Ônibus da empresa Transwolff é visto no Terminal Guarapiranga, na zona sul de São Paulo
Prefeitura de sao paulo rompe contrato com transwolff e upbus LEANDRO CHEMALLE/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

A administração municipal de São Paulo informou nesta quarta-feira (29), que irá realizar a troca das empresas de ônibus Transwolff e UPBus, que estão sob intervenção. Desde abril do ano passado, essas companhias estão sob a gestão da SPTrans, a empresa pública responsável pelo transporte na cidade, após uma operação policial que resultou na prisão de 18 diretores por supostas ligações com o crime organizado e lavagem de dinheiro. A operação, denominada Fim da Linha, revelou indícios de que os diretores das empresas tinham vínculos com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). As linhas operadas por Transwolff e UPBus transportam aproximadamente 650 mil passageiros diariamente, e em 2023, as duas empresas receberam R$ 800 milhões da prefeitura.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Embora a prefeitura ainda não tenha estabelecido um cronograma para a completa substituição das empresas, garantiu que o atendimento à população continuará sem interrupções.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

[jp-related-posts ids=”1839396,1839534,1839268″]

Assuntos