Procon-SP vai monitorar ligações indesejadas para auxiliar Anatel com novo sistema de identificações de chamadas
O Procon-SP anunciou que intensificará o monitoramento das queixas relacionadas a ligações indesejadas nos próximos três meses. Essa ação é uma resposta a uma alteração no Regulamento Geral de Telecomunicações, que isenta as empresas de telemarketing da obrigação de usar o prefixo 0303, agora substituído pela expressão “Origem Verificada”.
Com o intuito de reduzir as chamadas de telemarketing não solicitadas, o Procon-SP disponibiliza o serviço “Não Me Ligue”. Os consumidores podem se cadastrar através do site oficial, onde é possível bloquear ligações de empresas e de terceiros. Até julho deste ano, a plataforma já registrou mais de 443 mil reclamações e conta com mais de 3,5 milhões de números cadastrados.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Além de bloquear chamadas indesejadas, o serviço “Não Me Ligue” também permite que os usuários façam denúncias sobre práticas abusivas. Essa iniciativa visa proteger os consumidores e garantir que suas preferências em relação a comunicações sejam respeitadas.
[jp-related-posts ids=”2056948,2056945″]
Publicado por Nícolas Robert
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Assuntos
continue lendo
Brasil
São Paulo cria mais de 300 mil vagas de emprego em 2026, diz Seade
De janeiro a agosto, estado também registra maior salário médio de admissão do país
- Área perto do STF é isolada por suspeita de bomba; um homem foi preso Jovem Pan · há 5 horas
- Entenda o que é a doença de Creutzfeldt-Jakob, que matou Lito Sousa Jovem Pan · há 8 horas
- PF marca depoimentos de Galípolo, Campos Neto e André Esteves sobre Master Estadão Conteúdo · há 9 horas
- Eleição com chuva em São Paulo: veja a previsão do tempo Estadão Conteúdo · há 12 horas