Promotoria do Paraná denuncia 36 suspeitos de ligação com o PCC
A Promotoria de Justiça de Piraquara (PR) apresentou denúncia criminal contra 36 acusados de ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa criada nos anos 1990 em prisões paulistas e cuja atuação se espalhou por todo o País.
A denúncia é resultado da Operação Pregadura, realizada em conjunto com o Grupo Especial de Investigações Sensíveis da Polícia Federal em Cascavel (PR). A intenção era identificar e transferir líderes do grupo que atuam a partir de presídios de Piraquara.
De acordo com o Ministério Público do Paraná, os réus foram denunciados por organização criminosa e associação para o tráfico de drogas. Dos 36 presos, 29 já estão presos e 19 deles estão no Paraná (16 em Catanduvas e três em Piraquara).
Os demais acusados estão no Rio Grande do Norte, em Roraima, em Rondônia, em Minas Gerais, no Mato Grosso do Sul e em São Paulo, berço da facção, onde diversos líderes foram recentemente transferidos de cadeias estaduais para unidades federais.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Política
Conheça Sérgio Moro, ex-juiz federal que vai governar o Paraná
Com 100% das urnas apuradas, ele recebeu 50,10% dos votos
- Dono de loja no Brás pede desculpa após tumulto por promoção de TV a R$ 20 Jovem Pan · há 4 horas
- Aena assume gestão do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Morte de Rick: polícia pede análise de celulares e câmera para esclarecer acidente Estadão Conteúdo · há 12 horas
- Tio de Boulos morre dias após ser atropelado no centro de SP Nícolas Robert · há 12 horas