Toffoli: auxílio-moradia pode ser analisado ainda neste ano no CNJ
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deve analisar ainda neste ano o procedimento sobre auxílio-moradia de magistrados. A informação é do presidente do órgão, ministro Dias Toffoli. Questionado sobre a data, ele, que também é presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), respondeu que “provavelmente” na sessão do dia 18.
De acordo com Toffoli, foram iniciados também os estudos para que o conselho possa para dar cumprimento à decisão do ministro Luiz Fux, que, no último dia 26, determinou que o CNJ e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) regulamentem eventuais casos de recebimento do benefício.
A decisão fez parte de um acordo em que o fim do auxílio-moradia generalizado foi usado como moeda de troca para o Executivo aprovar o reajuste de 16,38% do salário dos ministros, base para o restante do funcionalismo público.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Política
Nunes Marques dá 10 dias para PGR se manifestar sobre pena de Bolsonaro
No dia 7 de outubro, a assessoria do ministro informou que ele analisaria o caso após o segundo turno das eleições
- Anatel exigirá reconhecimento facial para ativar ou manter linhas de celular Estadão Conteúdo · há 4 horas
- PF faz operação contra grupo que pretendia lucrar R$ 10 bilhões em fraude no MA Estadão Conteúdo · há 11 horas
- Um ano após megaoperação com 122 mortos, 33 alvos seguem foragidos no RJ Jovem Pan · há 16 horas
- Temporais avançam pelo Brasil e chuva deve se intensificar no Sul e Sudeste Jovem Pan · há 17 horas