Toffoli diz que STF deve atuar da maneira ‘mais discreta possível’ até as eleições
O ministro Dias Toffoli comandou nesta quarta-feira (19) sua primeira sessão como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Em conversa breve com jornalistas durante o intervalo, repetiu mais uma vez o tom que tem adotado desde sua posse. “É um momento de estarmos exatamente atuando de maneira mais discreta possível. O protagonismo hoje é do povo brasileiro e do eleitor”, disse.
Como já havia prometido, Toffoli inaugurou o comando das sessões sem processos “polêmicos”. Na primeira parte, os ministros decidiram que um servidor cursando faculdade particular tem direito de ingressar em instituição pública caso seja transferido para cidade em que uma instituição particular não ofereça o curso até então frequentado.
“Pauta sem polêmica, bastante objetiva, também porque teremos uma pauta administrativa na qual eu vou apresentar as minhas proposições para essa gestão, uma reordenação do organograma do STF”, explicou.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Mundo
Caso Master: Mendonça diz não ter ‘nada a temer’ e que seguirá ‘cumprindo seu dever’
O ministro se manifestou depois de sessão no STF na qual houve troca de farpas entre os magistrados
- Fiscal que liberou obra de prédio que desabou em SP é investigada por enriquecimento ilícito Estadão Conteúdo · há 57 minutos
- Estudante de nutrição é morta com 46 facadas dentro de academia no Paraná Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Empresas afetadas por tarifaço dos EUA ou pela guerra já podem pedir empréstimo Agência Brasil · há 8 horas
- PF prende grupo vinculado à máfia italiana e ao PCC que mandava cocaína para a Europa Estadão Conteúdo · há 8 horas