O Centrão já escolheu seu candidato
De tempos em tempos, o Brasil precisa de reformas. O país opera em ciclos de um governo reformista para outro gastador. O último ciclo reformista ocorreu com Michel Temer. Jair Bolsonaro deu continuidade às reformas iniciadas pelo seu antecessor, mas a pandemia atrapalhou a execução de um projeto fiscal mais austero. Se não fosse a crise global de Covid-19, que elevou a despesa do governo consideravelmente, Paulo Guedes poderia avançar mais com as reformas da máquina pública.
Apesar da pandemia, Luiz Inácio Lula da Silva herdou a casa relativamente arrumada, mas não deu continuidade as reformas. Ao contrário, requentou políticas econômicas do seu segundo mandato e do governo Dilma Rousseff. Seu governo é marcado pela expansão do gasto público. Gastou tanto, que a própria ministra do planejamento admitiu que, em 2027, as contas públicas vão colapsar.
Com a crise fiscal chegando, não há outra alternativa: é necessário um presidente reformista. Ninguém quer crise fiscal, nem a população e nem o Centrão que precisa do país minimamente arrumado para continuar tendo dinheiro para as suas emendas.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Com esse cenário, o Centrão já escolheu o seu candidato à presidência da república: Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo. Pragmático, reformista, de direita e pouco ideológico. Agora, só basta fechar questão com Bolsonaro.
[jp-related-posts ids=”2044881,2044776″]
continue lendo
Política
Lula diz que fotos com Roberta Luchsinger não indicam relação pessoal
A declaração foi feita após divulgação de imagens da empresária junto ao presidente, depois dele afirmar que não a conhecia
- Justiça obriga Casas Bahia a recontratar: quando o Direito ignora a economia Alan Ghani · há 7 horas
- Renan Santos fala em criar bomba atômica – seria viável? Alan Ghani · há 7 horas
- Embargo econômico contra o Irã não vai reabrir Estreito de Ormuz Alan Ghani · há 3 dias
- Trump não sabe como sair do Estreito de Ormuz Alan Ghani · há 1 semana