Tarcísio assina convênio para GCMs da capital atuarem na fiscalização de trânsito; guarda vai receber dinheiro de multas aplicadas
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, assinou, nesta quarta-feira (7), um convênio com a Secretaria de Segurança Urbana da capital paulista e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para tornar os guardas civis metropolitanos (GCMS) agentes de trânsito. Com isso, a guarda fica apta a atuar na fiscalização do trânsito da cidade de São Paulo. A Jovem Pan teve acesso ao documento do convênio, que determina, ainda, que a GCM fique com os recursos de multas, relativas a autuações lavradas pela própria guarda.
Em contrapartida, a GCM firmou o compromisso de promover cursos, estágio e capacitação dos guardas para atuarem como agentes de trânsito. Há no contrato do convênio, cláusulas que preveem o trabalho conjunto, a disponibilização e compartilhamento de dados e informações das partes e a atuação em conjunto, ainda, para a promoção da educação no trânsito.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Tanto o Detran como o governo do Estado e a Secretaria de Segurança Urbana, gerida por Orlando Morando, também precisam manter uma Comissão de Controle, Acompanhamento, Execução e Repasse, que tem como objetivo acompanhar a mudança — e inclusive fiscalizar o repasse de recursos oriundos das multas aplicadas. Essa comissão será composta por três servidores públicos do Detran-SP e três GCMs, indicados por representantes das autoridades. As reuniões serão trimestrais. O convênio tem prazo de 60 meses, ou seja, 5 anos.
[jp-related-posts ids=”1951444″]
Assuntos
continue lendo
Política
Republicanos anuncia apoio a Flávio no 2º turno: ‘Decisão que nasce da voz das urnas’
Declaração do partido foi feita em evento da sigla em Brasília, ao lado do candidato do PL
- Flávio tira STF do discurso e mira economia e Congresso à direita no 2º turno Beatriz Manfredini · há 20 horas
- Tarcísio volta a Brasília nesta quarta para anúncio de apoio do Republicanos a Flávio Beatriz Manfredini · há 21 horas
- Tarcísio dobra aposta por Flávio e abre diálogo até com MDB Beatriz Manfredini · há 2 dias
- Flávio e Tarcísio acertam dois eventos em SP para retorno da campanha no fim de semana Beatriz Manfredini · há 2 dias