Atores da Marvel saem em defesa de Chris Pratt após ‘cancelamento’; entenda polêmica

Brincadeira no Twitter se transformou em críticas reais ao astro de ‘Guardiões da Galáxia’

  • Por Jovem Pan
  • 21/10/2020 11h37
Reprodução Chris Pratt vive o Star-Lord no MCU e colegas de elenco o defenderam de ataques online

Uma brincadeira inofensiva no Twitter acabou levando ao “cancelamento” de Chris Pratt nas redes sociais e deu início à uma verdadeira campanha em defesa do ator pelos seus colegas da Marvel. Tudo começou quando a produtora Amy Berg compartilhou, no último fim de semana, as fotos dos quatro Chris de Hollywood: Pratt, Pine, Hemsworth e Evans, acrescentando a legenda “um deles tem que ir embora”. A piada típica do Twitter logo gerou uma série de críticas reais ao astro de “Guardiões da Galáxia“, que foi apontado como membro de uma igreja LGBTfóbica dos Estados Unidos e apoiador de Donald Trump.

A repercussão do assunto após o tweet viralizar fez Robert Downey Jr., o Homem de Ferro dos cinemas, se pronunciar na terça-feira (20). “Os ‘sem pecado’ estão atirando pedras em meu irmão, Chris Pratt. Um verdadeiro cristão que vive por princípios, nunca demonstrou nada além de positividade e gratidão. (…) Se você tem problemas com Chris, te dou uma ideia: exclua suas contas nas redes sociais, sente-se com seus próprios defeitos de caráter, trabalhe com eles e, em seguida, celebre sua humanidade”, escreveu o ator.

Mark Rufallo, intérprete do Hulk, também defendeu o amigo. “Chris Pratt é o homem mais sólido que existe. Eu o conheço pessoalmente e, em vez de lançar calúnias, veja como ele vive sua vida. Ele simplesmente não é abertamente político como regra”, postou. O diretor James Gunn, que trabalhou com Pratt nos dois “Guardiões da Galáxia”, disse que “Pratt sempre foi muito gentil com as pessoas, e essa é uma das razões pelas quais eu o amo”, citando a boa convivência do astro com membros de produção e no atendimento aos fãs.

Outras celebridades se pronunciaram online, incluindo Terry Crews, de “Brooklyn Nine-Nine”, que foi duramente criticado nas redes por ficar “em cima do muro” em relação às polêmicas em torno de Pratt. Outra cobrança feita pelos internautas foi a falta do mesmo apoio das estrelas de Hollywood e, especialmente dos colegas da Marvel, quando Brie Larson foi atacada por assumir o papel de “Capitã Marvel”. Até o momento, Chris Pratt não se manifestou publicamente sobre o caso.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.