Influenciadora Gabby Petito foi estrangulada até a morte, aponta autópsia

Restos mortais de Gabby foram encontrados em um parque pelo FBI após ela passar semanas desaparecida; noivo da jovem é o principal suspeito e está desaparecido

  • Por Jovem Pan
  • 12/10/2021 17h16 - Atualizado em 12/10/2021 17h29
Reprodução/Instagram/gabspetito/12.10.2021Gabby Petito foi encontrada morta no FBI em um parque dos EUA

A causa da morte da influenciadora digital Gabby Petito, cujo corpo foi encontrado pelo FBI em setembro deste ano, foi divulgada nesta terça-feira, 12. Foram semanas de espera e, segundo divulgado pelo TMZ, o médico legista apontou no relatório da autópsia que a jovem, de 19 anos, morreu por estrangulamento três ou quatro semanas antes de seus restos mortais serem encontrados. Para o profissional, o caso deve ser tratado como um homicídio. O principal suspeito é o noivo de Gabby, Brian Laundrie, de 23 anos, que está desaparecido. Gabby sumiu em agosto deste ano durante uma viagem de carro que fez com Brian pelo Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming, nos Estados Unidos.

No começo de setembro, o noivo da influenciadora voltou dessa viagem sozinho e se recusou a falar sobre o paradeiro da noiva. O caso começou a ser investigado pela polícia e, desde então, Brian está foragido. O FBI foi quem comandou a operação e o corpo de Gabby foi encontrado na Floresta Nacional de Bridger-Teton, em Wyoming, após mais de duas semanas de buscas. Antes da influenciadora desaparecer, a polícia da cidade de Moab, no sul de Utah, foi acionada por uma testemunha que afirmou ter presenciado uma briga corporal entre a influenciadora e o noivo.