Liam Gallagher será grande homenageado do MTV EMA 2019

  • Por Jovem Pan
  • 01/11/2019 16h37
Reprodução Artista será o primeiro a receber o prêmio Rock Icon

A MTV vai homenagear o músico Liam Gallagher com o primeiro prêmio Rock Icon da história do MTV EMA.

A premiação, que acontece neste domingo (3), será transmitida ao vivo para mais de 180 países direto de Sevilha, na Espanha. Além do cantor, personalidades do México, Reino Unido e China também serão premiadas com menções honrosas.

“Não há dúvidas de que Liam Gallagher é um dos artistas de rock mais bem-sucedidos, influentes e empolgantes do nosso tempo”, disse Bruce Gillmer, diretor Mundial de Música e Talento da Viacom e Diretor Conjunto da MTV International.

“A vasta história musical que temos com Liam, tanto com sua antiga banda, Oasis, quanto agora em sua carreira solo, nos inspirou a criar o primeiro prêmio Rock Icon. Sem dúvida, Liam deixou uma marca permanente no mundo do rock e atualmente está seguindo tocando músicas que continuarão impactando as próximas gerações”, completa Gillmer.

A expectativa também é grande para o show que Liam vai realizar durante a premiação. No repertório estarão duas músicas, sendo a primeira um hit da época do Oasis e a segunda um single do seu álbum mais recente, “Why Me? Why Not”, que foi extremamente elogiado pela crítica.

Após o término do Oasis, Liam se separou tanto musicalmente quanto pessoalmente de seu irmão, Noel, e lançou seu primeiro álbum solo.

Intitulado “As You Were”, o projeto rapidamente alcançou o topo das paradas do Reino Unido, vendeu mais de 100 mil cópias apenas na primeira semana e conseguiu o feito de permanecer por mais de seis meses no Top 40 do Reino Unido.

Atualmente, o cantor está em turnê para divulgar seu novo trabalho, tocando como convidado do “The Who”. Espera-se que em 2020 ele anuncie sua própria turnê solo.

Brasileiros no EMA 2019 

Anitta, Emicida, Kevin O Chris, Ludmilla e Pabllo Vittar concorrem na categoria de Melhor Artista Brasileiro. Para quem não votou, ainda é possível apoiar seu artista favorito pelo site da premiação até o próximo sábado (2).

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.