Cole Sprouse quase desistiu da carreira antes de papel em ‘Riverdale’

Depois do sucesso de “Zack & Cody”, Cole Sprouse foi estudar Arqueologia e quase desistiu da carreira de ator

  • Por Jovem Pan
  • 06/08/2019 19h25
DivulgaçãoCole Sprouse como Jughead em cena de "Riverdale"

Mesmo com o sucesso de “Zack & Cody”, série da Disney sucesso no fim dos anos 2000, Cole Sprouse quase desistiu da carreira de ator. Ele só não parou de atuar de vez porque conseguiu um papel em “Riverdale“.

Em entrevista ao site da revista Variety, Sprouse contou que recebeu uma ligação de sua empresária implorando para que ele fosse para o teste de elenco da série da CW. O ator havia acabado de se formar em Arqueologia e estava fazendo estágio em laboratório em Nova York.

“Eu recebi uma ligação da minha empresária que me implorou para fazer o teste para o piloto. Então eu disse: ‘Se eu não conseguir nada, não vou mais fazer isso'”, lembrou. “Mas dei a minha palavra que se eu conseguisse o papel, iria pegar”, explicou.

Sprouse ainda contou que os produtores de “Riverdale” queriam que ele fizesse o teste para o papel do protagonista Archie, mas que ele preferiu o papel de Jughead. A série acabou sendo protagonizada por K.J. Apa.

Os produtores gostaram tanto da interpretação de Sprouse que decidiram dar mais destaque para Jughead na história. Inicialmente, ele seria um personagem pequeno, mas ganhou uma história maior.

Ainda na entrevista, Cole Sprouse afirmou que quer voltar a trabalhar com o irmão gêmeo, Dylan Sprouse, com quem protagonizou “Zack & Cody”. Mas com uma condição: sem ser em uma produção centrada no fato de eles serem gêmeos. “Essa coisa de histórias sobre irmãos gêmeos não vendem mais”, explicou o ator.