‘Democracia em Vertigem’ perde Oscar para ‘Indústria Americana’
“Democracia em Vertigem” não levou o Oscar para o Brasil na noite de domingo (9). O documentário de Petra Costa perdeu para”Indústria Americana”, dirigido por Julia Reichert e Steven Bognar. O vencedor superou, além do doc brasileiro, “The Cave”, “Honeyland” e “For Sama”.
Produzido pela Higher Ground Productions, do casal Barack e Michelle Obama, “Indústria Americana” mostra a recepção da alta tecnologia chinesa na classe média dos Estados Unidos.
Assim como “Democracia em Vertigem”, “Indústria Americana” foi distribuído pela Netflix e estreou no festival de cinema de Sundance.
Barack e Michelle assinaram acordo com a plataforma de streaming em maio de 2018 para produção de filmes e séries, nos mais diversos formatos. Vale destacar, no entanto, que Barack e Michelle Obama não ganharão uma estatueta porque não apareceram nos créditos do filme como produtores ou diretores.
continue lendo
TV e Cinema
‘Carrie, a Estranha’ é renovada para 2ª temporada no Prime Video
Série de Mike Flanagan baseada na obra de Stephen King se tornou um dos grandes sucessos da plataforma e promete ir muito além do baile de formatura
- Ator de ‘De Volta para o Futuro’ vem ao Brasil para a CCXP AFP · há 3 dias
- ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’ ganha trailer da 3ª temporada com Sauron cada vez mais perto do Um Anel Victória Xavier · há 4 dias
- Final explicado de ‘Sobrevivência’: A chocante verdade por trás do sequestro no filme da Netflix Victória Xavier · há 4 dias
- U2 volta à NFL em grande estilo e terá show transmitido ao vivo pela Netflix Victória Xavier · há 4 dias