J.J. Abrams cita ‘modus operandi de raiva’ em críticas ao novo ‘Star Wars’

  • Por Jovem Pan
  • 23/12/2019 12h30
Reprodução/YouTubeFilme estreou na semana passada e web ainda debate sobre acertos e erros do fim da saga Skywalker

Star Wars: A Ascensão Skywalker” encerrou nos cinemas a nova trilogia iniciada por J.J. Abrams, que rebateu as críticas negativas que o filme vem recebido desde o lançamento.

Durante um bate-papo com o diretor, ocorrido após a exibição do longa na última sexta-feira (20), Abrams falou sobre a repercussão negativa e citou um “modus operandi de raiva” para classificar a reação na web.

“Não preciso explicar para ninguém aqui que estamos vivendo um momento que qualquer coisa parece causar raiva. Há um modus operandi onde ‘ou é exatamente do jeito que eu vejo ou você é meu inimigo’”, disse.

O diretor acrescentou que as críticas eram esperadas, pois não é possível agradar a tocos. “É louco o fato de que exista uma norma tão desprovida de nuances e compaixão – e isso não é sobre Star Wars, mas sobre tudo. Nós sabíamos que qualquer decisão que fizéssemos agradaria alguém e também deixaria alguém furioso.”

Estrelado por Daisy RidleyJohn Boyega e Oscar Isaac, “Star Wars: A Ascensão Skywalker” não só encerra a atual trilogia, mas também dá fim à saga Skywalker na história. A Disney, no entanto, já confirmou três novos filmes da franquia a partir de 2022.